Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira em uma oficina localizada na avenida Eduardo Froes da Mota, bairro Nova Esperança. O proprietário da Oficina, José Carlos da Rosa, e o vigilante Enéias Alves dos Santos, foram autuados em flagrante, pela Polícia Civil. José Carlos foi autuado por suspeita de receptação de carga roubada e o vigilante por porte ilegal de armas.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Segundo a polícia o proprietário da oficina será investigado para saber se ele tem envolvimento com os assaltantes que roubaram a carga de eletroeletrônicos, em Vitória da Conquista, avaliada em R$ 3 milhões, ou se ele recebeu o veículo sem saber que a carga era roubada. Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Mônica Soares, informou que um motorista da transportadora Eclipse, que teve a carga roubada, identificado pelo pré-nome de Ezequias viu o cavalinho da carreta abandonado no posto fiscal, quando trafegava pela BR 324. O motorista entrou em contato com a empresa e ficou sabendo que o veículo tinha sido tomado de assalto. Ao chegar a Feira de Santana, Ezequias viu a carreta, na oficina. A empresa transportadora, identificou o veículo, que possui sistema de rastreamento via satélite e acionou a polícia.
José Carlos da Rosa alegou que estava fazendo um concerto no veículo a pedido do suposto dono, que voltaria para buscá-lo após os reparos. A polícia apreendeu a carreta baú de placa MQM-0671, licença de Iconia-ES, com vários produtos eletroeletrônicos. O caso será apurado pela DECARGAS – Delegacia de Combate ao Roubo de Cargas.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos