Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) contemplou mais 996 famílias com a moradia própria, através do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), promovido em parceria com a Caixa Econômica Federal e a União. O sorteio dos beneficiados para o Vida Nova Asa Branca foi realizado ao vivo, com a participação de candidatos e da imprensa, no Sala de Imprensa do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na sexta-feira (8).
Ao dar início ao sorteio eletrônico dos contemplados com o programa social, o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo do Espírito Santo, informou aos presentes sobre o funcionamento do sistema e os critérios de prioridade. Dentre os principais critérios exigidos estão a inscrição no Cad Único, o cadastro do Governo Federal que gera o Número de Inscrição Social (NIS).
A Sehab também está levando em consideração a territorialidade, priorizando pessoas que já residem ou trabalham na região onde está sendo construído o conjunto habitacional. Ainda é levado em consideração o número de filhos e a renda da família. “Priorizamos primeiro quem ganha em torno de R$ 800,00 visando beneficiar justamente quem mais necessita”, frisou Sandro Ricardo.
O programa ainda beneficia pessoas portadoras de necessidades especiais, garantindo uma cota de unidades habitacionais para os deficientes, além de famílias residentes em áreas de risco.
Inscrita no programa, Jocélia das Virges Silva, 34 anos, acompanhou o sorteio, com o filho e a mãe. “Estou na expectativa de ter o meu nome incluído no sorteio. Acredito na transparência porque é realizado ao vivo e estamos aqui acompanhando tudo”, afirmou.
Fonte: Secom