Acorda Cidade
Uma liminar suspendeu hoje (8) o corte de energia e a criação de um cordão de isolamento na Arena Fonte Nova. A decisão foi assinada pelo juiz Mário Albiani Alves Júnior contra as medidas determinadas pelo juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8ª Vara de Fazenda de Fazenda Pública, na quinta-feira (7), para evitar a realização de shows no local. O magistrado alega que o estádio não tem isolamento acústico para evitar a poluição sonora, informou o G1.
Por conta do corte e isolamento, os ensaios da banda Estakazero, que seriam realizados na noite de hoje (8), foram cancelados. No entanto, por conta da liminar, deverão ser retomadas as vendas dos ingressos para o show das Bandas Skank e Sinara, bem como outros eventos marcados para ocorrer no local.
Em janeiro deste ano, a Justiça determinou que a Fonte Nova está impedida de realizar eventos, sem antes fazer adequações quanto ao isolamento acústico. A decisão do juiz Mário Soares Caymmi Gomes prevê, em caso de descumprimento, uma multa diária de R$ 50 mil para a Fonte Nova e R$ 10 mil para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador, responsável pela emissão dos alvarás.