48 horas

Agentes penitenciários entram no segundo dia de paralisação

O movimento da categoria é de 48 horas

Andrea Trindade

Desde ontem (7) agentes penitenciários da Bahia estão com as atividades paralisadas. De acordo com o sindicalista Raimundo Moreira, do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), a paralisação é de 48 horas e solicita o cumprimento da pauta de reinvindicação da categoria enviada ao governo.

“Estamos reivindicando Lei Orgânica, aposentadoria especial, regulamentação do porte de arma, situação de custódia de escolta de preso, auxílio alimentação, gratificações e a convocação do concurso”, enumerou o sindicalista.

Segundo o Sinspeb, “foram várias tentativas de negociação para se fazer cumprir o acordo feito pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Desde o dia 22 de janeiro a mesa de negociação está aberta, mas até o presente momento as reivindicações negociadas não tiveram seu cumprimento integral”.

Durante a paralisação da categoria, segundo o sindicato, serão mantidas as atividades básicas de banho de sol, fornecimento de alimentação, medicamentos de uso contínuo aos custodiados, atendimento médico emergencial, cumprimento de alvará de soltura e ocupação dos postos de serviços.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade