Acorda Cidade
O arquiteto e urbanista Luiz Humberto Carvalho abriu na terça-feira (5), a Semana de Engenharia da FTC. Ele falou para uma plateia atenta e interessada sobre as Tendências Urbanísticas. E citou que atualmente existe uma verdadeira febre do porcelanato, mas lembrou que existem outros materiais também interessantes.
Em seguida, o engenheiro civil Hélio Aragão fez uma abordagem sobre Desafio das Estruturas. Mestre em Estruturas, Aragão leciona essa disciplina na Uefs e UFRB. Ainda na mesma noite, foi a vez do engenheiro Cristóvão Cesar Cordeiro, discorrer sobre Planejamento em Obras. As atividades prosseguem até sexta-feira, com outras palestras e minicursos.
Para o professor Ernesto Neiva, coordenador do curso de Engenharia Civil, o evento está superando as expectativas. “A visitação tem sido muito boa e até a sexta-feira teremos muitas outras novidades”, destacou. Essa é também a opinião da professora Marcly Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira, que fez a abertura oficial do evento.
Na quarta-feira (6) o ponto alto do evento foi aapresentação do girocóptero uma espécie de avião fabricado por alunos do curso. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar outros estandes, como o da Amanco, que apresentou tubulações sem cola, uma inovação no campo da engenharia civil; aLC Lacrose, com equipamentos utilizados na dosagem e controle tecnológico; EPI, com exposição de materiais e equipamentos Individuais e FMM Estruturas.
Um dos pontos bem visitados tem sido a unidade do CREA-Móvel, onde os funcionários estão realizando atualização cadastral, emissão de boletos e de registro, entre outros serviços para os profissionais da engenharia e arquitetura,além de distribuir folders, cartazes e revistas. Esta é a primeira vez que o CREA-Móvel realiza uma ação em faculdade.