Foto: Aldo Matos/Acorda cidade
Cem presos da carceragem do Complexo Policial Investigdor Bandeira, em Feira de Santana foram transferidos para os conjuntos penais de Serrinha, Valença, Esplanada e Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (31).
Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade
Para realizar a transferência o Coordenador Regional de Policia Delegado Fábio Daniel Lordelo montou uma força tarefa. Em entrevista ao Acorda Cidade o Coordenador informou que não houve transferência para o conjunto Penal de Feira de Santana por que a unidade já está com quase 700 presos, estando impossibilitada de receber mais detentos.
A operação contou com policiais militares do Pelotão de Choque da Polícia Militar e policiais civis da 1ª COORPIN, mesmo estando em movimento de greve (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Fábio Lordello disse ainda que a transferência dos presos foi possível graças a um esforço junto a Secretaria de Justiça, o Poder Judiciário e todos os órgãos relacionados ao setor de Segurança Pública. Com a desocupação das celas serão iniciadas as reformas do setor de carceragem destruídos pelos detentos durante as rebeliões.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.