Bahia

Operação na Lajinha prende 11 acusados de tráfico e apreende 6 kg de drogas

De acordo com o delegado Luís Sampaio, a quadrilha estava sendo investigada há oito meses.

17/04/2015 às 15h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Onze homens presos, seis quilos de drogas, entre crack e cocaína, R$ 10 mil em espécie, um revólver calibre 38, três carros e seis motos apreendidos foi o saldo da Operação Adamantium, deflagrada, na madrugada de quinta-feira (16), no bairro da Engomadeira, por equipes dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil.

Jenilson Santos da Paixão, o “Juju”, de 26 anos, Djanilton Barreto Santos, o “Perninha”, 40, José Carlos Almeida dos Santos, o “Hem”, 29, Jadison das Virgens Santana, o “Menor” ou “Tó”, 23, Natanael da Silva Lima, o “Chon”, Edilene de Jesus, a “Lene”, Eliseu dos Santos, o “Buba” ou “Mirim”, Elisângela Lima dos Santos, a “Eli” ou “Liu”, Erivelton Santos da Paixão, o “Totó” ou “Viola”, Alessandro Matos Brito, o “Lequinho”, e Michel Souza de Santana, o “Negueba”, integravam, segundo a polícia, uma quadrilha de traficantes com atuação na localidade da Lajinha, naquele bairro.

De acordo com o delegado Luís Sampaio, do Draco, a quadrilha, liderada pelos traficantes Maurício Santos Cavalcante, o “Maurício Gordo”, e Márcio Silva dos Santos, o “Cavalo”, estava sendo investigada há oito meses. A operação visava o cumprimento de 24 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Cinquenta equipes, totalizando 180 policiais, participaram da ação.

Jenilson, Djanilton, José Carlos, Jadison, Natanael, Erivelton Alessandro e Michel foram apresentados à imprensa, na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do DHPP, durante coletiva conduzida pelos delegados Luís Sampaio, do Draco, Reinaldo Mangabeira, do DHPP, Giovane Iran Barreto, do Depom, e Glória Izabel Ramos, do DCCP. Depois da apresentação, os criminosos foram encaminhados à Cadeia Pública.

Enquanto José Carlos tinha a função de tesoureiro do bando, as mulheres, Edilene e Elisângela, atuavam como “olheiras” e “mulas”. Elas já estão custodiadas nos Presídio Feminino. Autuado por porte ilegal de arma, Eliseu está no Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Segundo o delegado, todo o material apreendido na Lajinha será periciado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade