Bahia

Trens do subúrbio ferroviário de Salvador paralisam após chuvas

Os serviços de desobstrução da via foram retomados no início da manhã desta sexta-feira e o tráfego será normalizado assim que o trecho for entregue pelas equipes de manutenção.

Acorda Cidade

O temporal que atingiu Salvador nesta quinta-feira (9) provocou a suspensão do serviço dos trens do subúrbio ferroviário, após um raio atingir o cabo da rede elétrica. Os quatro trens que fazem a linha Calçada- Paripe estão parados, informou o G1.

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) informou que diversos pontos da Via Permanente (Trilhos) e AMV’s (Aparelhos de Mudança de Via) ficaram submersos e/ou foram completamente cobertos por areia, lixo e detritos levados pela enxurrada após as chuvas de quinta-feira.

Segundo a CTB, equipes de manutenção e limpeza começaram os trabalhos já na manhã de quinta, quando as chuvas diminuíram, mas foi paralisado no final da tarde devido ao retorno das fortes chuvas.

Os serviços de desobstrução da via foram retomados no início da manhã desta sexta-feira e o tráfego será normalizado assim que o trecho for entregue pelas equipes de manutenção. Ainda de acordo com a CTB, apenas o trecho de Santa Luzia, na altura do Fiaes, está em fase de limpeza. O serviço já foi concluído no pátio Estação Calçada e no ponto de Itacaranha, Km 8 + 500.