A primeira dama do município, Graça Pimenta, sairá candidata, pelo PR, ao cargo de deputada estadual. A decisão definitiva, conforme apurado pelo Acorda Cidade, já foi tomada internamente pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
Um dos aspectos que influenciaram a definição sobre Graça, foi o acordo fechado entre o senador César Borges (PR) e o PMDB, de Geddel Vieira Lima. A candidatura da primeira dama, também do PR, seria prejudicada caso o senador decidisse apoiar o governador Jaques Wagner (PT). Com o novo arranjo político, Graça disputará vaga na Assembléia Legislativa e o ex-secretário de habitação, Antônio Carlos Borges Júnior (DEM), desiste da disputa estadual. Fugindo da guerra interna, para não disputar votos com a primeira dama, Borges Júnior sairá candidato a deputado federal.
O prefeito Tarcízio Pimenta não quer causar descontentamentos e nem polêmica, por isso, só deverá anunciar o nome de Graça após conversar com os pré-candidatos Carlos Geílson (PTN), Humberto Cedraz (PSDB), Joãon Zito Borges (PSDB) e Luiz Augusto – Lulinha (DEM).
Thaine Rodrigues