Aviação

Aeroportos do interior da Bahia preparados para movimentação de Páscoa

Foram programados voos extras durante o feriado da Semana Santa.

Acorda Cidade

Com a expansão da aviação regional, passageiros do interior da Bahia têm a facilidade de viajar de avião para outros Estados e até mesmo comprar bilhete internacional, partindo de sua cidade. Durante este feriado de Semana Santa é esperado um aumento no fluxo aéreo nos aeroportos da Bahia, que tem entre os destinos mais procurados São Paulo e Minas Gerais.

Viagem Internacional

Se o passageiro for visitar familiares e amigos fora do país, não há a necessidade de se deslocar para a capital. Através dos investimentos do Governo nos aeroportos regionais e ampliação das operações aérea, cidades do interior do Estado contam com voos internacionais. Os terminais de Vitória da Conquista e Feira de Santana oferecem bilhetes a preços competitivos para os Estados Unidos.

Pelo Brasil

Cerca de 1,5 milhão de passageiros movimentaram o aeroporto de Porto Seguro durante o ano de 2014. Já neste ano, o sítio contará com 12 voos extras, no período da Semana Santa, até domingo (05), tendo como destinos principais voos para Belo Horizonte e a capital paulista. O terminal espera um aumento de 74% no número de usuários, em relação ao ano anterior, e estima transportar 2.065 pessoas.

Cinqüenta por cento dos passageiros que embarcam de Vitória da Conquista procuram Salvador como destino principal. Os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Confins, Belo Horizonte, dividem o segundo lugar na busca por passagens. Já os moradores da região oeste do Estado contam com o aeroporto de Barreiras para viajar nesta Páscoa. Dois novos horários, lançados no início de março, complementam diariamente embarques para Salvador e Brasília. Há possibilidade de mais voos para outras cidades do país, a partir de conexões oferecidas pela companhia Azul Linhas Aéreas.

Entenda o Programa de Aviação Regional

O Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional está em sua primeira fase e irá ampliar, reformar ou construir 270 aeroportos regionais. Os projetos de 229 aeroportos já estão em fase de elaboração. O objetivo do Programa é que 96% da população brasileira esteja a, pelo menos, 100 quilômetros de um aeroporto de qualidade, que receba voos regulares, a preços competitivos.

Passageiros sem dúvidas

A cada ano, viajar de avião fica mais acessível aos brasileiros. Ainda há, entretanto, muitas dúvidas desde a compra da passagem até o desembarque. Pensando nisso, foi criado pela ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, um guia para o passageiro. Com informações úteis para quem viaja de avião, o material ilustra como fazer o ckeck-in, quais documentos são necessários apresentar nos terminais, o que fazer caso o passageiro precise de assistência especial, até mesmo como proceder caso a bagagem despachada seja danificada ou violada. Acesse ao Guia do Passageiro e voe melhor: bit.ly/tira-dúvidas

Fonte: Seinfra