Uma sindicância vai apurar as circunstâncias do acidente registrado no início da noite deste sábado (22), no interior do aterro sanitário, localizado no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana que provocou graves ferimentos e a morte do coletor (gari), João Figueredo Costa, 27 anos, que morava na rua C1, bairro George Américo. Após o acidente ele foi levado às pressas por uma equipe do Samu para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde foi submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, acompanhou todo procedimento.
De acordo com informações, o veículo coletor teria tombado durante manobra no interior do aterro, atingindo o gari João Costa. O jovem trabalhava na empresa que explora a coleta de lixo do município (Qualix) há 05 anos.
A esposa de João Costa, Ducinete Pessoa Silva, que estava acompanhada de familiares, fez questão de ressaltar a atenção dada à resolução do problema. “Ainda bem que não estamos sozinhos. A Prefeitura está nos amparando nesse momento tão difícil”, disse.
O veículo coletor foi retido e será periciado na tentativa de descobrir as causas do acidente. O motorista do carro, que teve o nome preservado, foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. O engenheiro responsável pelo aterro, Marco Aurélio, disse que este é o primeiro acidente registrado no interior do aterro sanitário desde o início da exploração da coleta de lixo em Feira de Santana.
Andréa Trindade com informações da Secom e do reopórter Aldo Matos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade