Daniela Cardoso
Com a aproximação do feriadão da Semana Santa, o movimento no terminal rodoviário de Feira de Santana já aumentou. De acordo com Rossevaldo Silva, que é diretor da Agerba, a previsão é que o movimento se intensifique ainda mais, aumentando a demanda de passageiros em até 40%.
Segundo Rossevaldo, 80 horários extras estão sendo disponibilizados, além dos 200 que já existem. Ele destacou que as ações de combate ao transporte clandestino foram intensificadas e isso também deve contribuir para o aumento de passageiros.
“Esperamos que esse ano o movimento de pessoas realmente seja maior. É um período que não tem cidades mais procuradas, pois Semana Santa é uma festa de família, onde as pessoas viajam para todos os lugares. As linhas mais procuradas são Juazeiro e Vitória da Conquistas, mas não são os destinos mais procurados, pois as pessoas descem em outras cidades ao longo do percurso”, informou Rossevaldo.
Ele destacou que as empresas estão preparadas para atender a demanda. “A ideia é não deixar ninguém sem viajar. Fizemos nos últimos anos um plano de renovação de frota e é difícil encontrar um ônibus com mais de cinco anos de uso. As empresas de Feira de Santana têm um dos melhores indicadores em termos de pontualidade”, informou.
O diretor da Agerba falou ainda sobre a importância de comprar a passagem antecipada e outros cuidados que as pessoas devem ter na hora de viajar.
“A pessoa que chega de última hora, a gente não tem como programar um horário extra. Comprando com antecedência a gente pode programar um horário extra, dependendo do número de pessoas. É importante também chegar ao terminal 30 minutos antes do horário de embarque, e, além disso, ter cuidado com a bagagem e com crianças”, destacou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade


