Naiara Moura
Foi aprovado nesta terça-feira (24), em segunda discussão, o projeto de lei de nº 011/2015, de autoria do vereador Tonhe Branco (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de calibradores digitais nos postos de combustíveis localizados no município de Feira de Santana. Pelo projeto, os frentistas só ficam obrigados a calibrar os pneus, após o abastecimento dos veículos, atendendo a solicitação dos seus proprietários.
Com a ausência de Tonhe Branco (PSC), o vereador Davi Neto (PTN) subscreveu o projeto aprovado na Casa da Cidadânia. “Nossa cidade tem diversos postos que não tem o calibrador, que é de grande importância para o condutor. E agora vai ser obrigado em todos os postos de gasolina”, afirmou.
A fiscalização será feita através do Procon, que aplicará as penalidades legais quando exigidas. O estabelecimento terá que se adaptar no prazo de 90 dias após a publicação desta lei.
Com informações do repórter Danillo Freitas