Ufba abre período de pedidos de isenção
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) iniciou terça-feira, 18, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011.
Ufba abre período de pedidos de isenção
Ufba abre período de pedidos de isenção
Ufba abre período de pedidos de isenção
Ufba abre período de pedidos de isenção
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) iniciou na terça-feira, 18, o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2011. Estudantes que tenham concluído ou que estejam por concluir todo o Ensino Médio na rede pública federal, estadual ou municipal podem solicitar o benefício até 27 de maio, por meio do site do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA) da instituição (acesse aqui).
As inscrições também podem ser realizadas presencialmente nos postos de atendimento em Salvador, Barreiras e Vitória da Conquista. Para efetuar o pedido, o candidato deverá pagar o boleto no valor simbólico de R$5. Não podem concorrer ao benefício estudantes que já tenham diploma de nível superior ou que já estejam matriculados em outra universidade ou faculdade.
Neste processo seletivo, a Ufba concederá 8 mil isenções de taxa. Caso o número de solicitações seja maior do que a oferta, a preferência será dos candidatos com maior média aritmética global nas disciplinas de Português e Matemática nas séries do Ensino Médio. Confira no edital (acesse aqui) todos os critérios a serem utilizados. A relação dos estudantes beneficiados com a isenção será divulgada até 7 de junho. O período de inscrições para o Vestibular 2011 da Ufba acontece de 3 a 28 de agosto. As provas da primeira fase serão aplicadas nos dias 14 e 15 de novembro, com segunda fase marcada para 12 e 13 de dezembro.
Serviço:
Confira os postos de atendimento presencial para solicitação de isenção:
Salvador
Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA)
Rua Doutor Augusto Viana, nº 33, em frente à Reitoria – Canela
Barreiras
Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (Icads)
Rua Professor José Seabra, s/n (antigo Colégio Padre Vieira) – Centro
Vitória da Conquista
Instituto Multidisciplinas em Saúde (IMS) – Campus Anísio Teixeira
Avenida Olívia Flores, n° 3000 – Candeias
As informações são do A Tarde
Assuntos