O prefeito Tarcízio Pimenta sancionou na tarde desta terça-feira (18) a lei que autoriza o reajuste salarial dos servidores da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. A lei será publicada nesta quarta-feira (19).
De acordo com o artigo 1º da Lei, os vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta e Descentralizada do município, suas autarquias e fundações, serão revistos, acrescentando-lhes aos vencimentos o percentual de 4,31%, a partir de 1º de maio. O parágrafo único do mesmo documento, diz que para os servidores ocupantes de cargos de provimento temporário, exceto os de secretário municipal e aqueles correspondentes ao símbolo DAS (Direção e Assessoramento Superior) e DAE (Direção e Assessoramento Especial), serão acrescidos os mesmos percentuais.
Apesar do compromisso assumido pelo Governo Municipal, os professores decidiram na tarde desta terça-feira pela manutenção da greve. Um segundo projeto garantindo à categoria um percentual de reajuste de 1,69%, sobre o já aprovado 4,31%, em substituição ao vale-refeição, seria enviado à Câmara para votação. Esse novo percentual incidiria sobre os vencimentos de todos os 1.700 professores da rede municipal. As informações são da Secom.