Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo

O suspeito, de 31 anos, foi preso em casa, por policiais do 42 DP (Parque São Lucas), após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Marco Antonio Bernardino Santos, ele confessou envolvimento no crime.

Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo Polícia prende suspeito de assaltar joalheria Tiffany em São Paulo

A polícia informou na tarde desta terça-feira que foi preso um suspeito de envolvimento no assalto ocorrido no último domingo (16) à joalheria Tiffany do Shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.
O suspeito, de 31 anos, foi preso em casa, por policiais do 42 DP (Parque São Lucas), após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Marco Antonio Bernardino Santos, ele confessou envolvimento no crime.

Mais cedo, a Polícia Civil havia divulgado as imagens registradas pelas câmeras de segurança do shopping. De acordo com a polícia, nelas, o preso aparece com uma meia-calça na cabeça.

Na casa do suspeito, os policiais afirmam ter encontrado uma metralhadora 9mm usada na ação. O preso, Jefferson Luiz de Lima, tem passagem por tráfico de drogas e era procurado por assaltar pessoas próxima a bancos –a chamada saidinha– na zona leste da cidade.

O assalto aconteceu por volta das 15h, quando cerca de nove homens invadiram o local. A ação durou menos de dez minutos, de acordo com as testemunhas, que consideraram uma "ação de profissionais". Quatro criminosos entraram na joalheria, armados com metralhadoras, e os outros cinco ficaram do lado de fora.

No momento do roubo, as outras lojas do shopping fecharam as portas, mas foram reabertas em seguida. Os assaltantes, bem vestidos e encapuzados, puderam facilmente fugir após o roubo, antes da chegada da Polícia Militar ao local, já que a Tiffany fica no térreo, ao lado de uma das saídas do shopping.

A assessoria da Tiffany informou que não será divulgado o balanço de prejuízos sofridos pela joalheria em decorrência do assalto. Devido ao assalto, a joalheria da Tiffany deve ser reaberta apenas na quarta-feira (19). O shopping e a joalheria haviam divulgado um comunicado conjunto em que afirmaram que a loja abriria a partir de ontem, mas a necessidade de perícia da polícia e da seguradora não permitiu a reabertura.

O empreendimento, um dos centros de compras de alto luxo da capital paulista, abriu as portas em 2008. As informações são do Folha Online

                                                                                                                                                                 Divulgação