Daniela Cardoso
Representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e da secretaria municipal de Habitação, realizaram uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre a visita da presidenta Dilma Rousseff a Feira de Santana na quarta-feira (25) para participar da entrega de dois residenciais do programa habitacional do Minha Casa, Minha Vida.
Helder Melillo, que é gestor do Ministério das Cidades, informou que Feira é a primeira cidade escolhida pela presidenta para visita no ano de 2015. Ele disse ainda que Dilma Rousseff já anunciou o lançamento do Minha Casa, Minha Vida III para construção de mais 3 milhões de unidades habitacionais e que o detalhamento dessa terceira etapa ainda está em fase de desenvolvimento.
Com o lançamento, pessoas que não tiveram a oportunidade de fazer a inscrição no Minha Casa, Minha Vida I e II, agora terão a chance participar do programa habitacional nesta terceira etapa.
O secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, informou que Feira de Santana está atingindo a marca de 11 mil unidades entregues do Minha Casa, Minha Vida da faixa 1, que é de 0 a 1.600 reais. De acordo com ele, Feira é a terceira cidade do Brasil nas contratações de casas do programa habitacional e a primeira na Bahia, superando a capital do estado.
“A gente sabe o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura de Feira de Santana e já é a segunda vez que a presidenta vem à Feira de Santana para entregar habitações. Esperamos que com a vinda dela, o município possa mostrar as condições que temos aqui. Existe uma preocupação muito grande do prefeito José Ronaldo de Carvalho em oferecer infraestrutura no entorno dos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.
Sandro Ricardo ainda destacou que a prefeitura mantém o cadastro de todas as pessoas que estão inscritas no programa desde o ano de 2009, constituindo um cadastro com em torno de 103 mil pessoas.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

