Beleza

Dermaplaning: conheça a nova forma de depilação facial pra mulheres

Sentir dor na hora de eliminar os pelos é coisa do passado! A moda agora é se jogar na lâmina sem medo!

18/02/2015 às 16h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Que as mulheres também têm pelos no rosto, não é novidade e nem tabu pra mais ninguém, né (alô, 2015?)? Mas, nos últimos tempos, elas decidiram abrir mão da tradicional cera e apostar na lâmina pra eliminar os fios que nascem na região! É isso mesmo, glamourosa, o trend do momento é raspar o buço e outros eventuais pelinhos faciais.

Famosa na Inglaterra, a técnica tem conquistado cada dia mais adeptas ao redor do mundo! Ok, a gente sabe que você deve estar surpresa com essa notícia, mas calma, não é o fim do mundo! Segundo alguns dermatologistas, mais do que livrar você dos pelos, o atrito da lâmina com a pele age como uma verdadeira esfoliação, daquelas superpoderosas, eliminando todas as células mortas e apresentando benefícios antienvelhecimento.

Recentemente, o Daily Mail publicou uma matéria sobre o assunto e afirmou que, por conta do uso da lâmina ao longo da vida, os homens envelhecem bem, sem maiores danos na pele. Isso acontece porque, segundo a reportagem, ao tocar a pele, a lâmina de barbear incentiva a produção de colágeno, o que ajuda na renovação das células, evitanto o aparecimento de rugas.

Em contrapartida, o The Guardian também se aprofundou no tema e afirmou que raspar o rosto não só pode causar uma inflamação, por conta da hipersensibilidade, como também faz a pele parecer mais fina. De acordo com o tablóide, os homens envelhecem mais devagar que as mulheres não por causa de técnicas de barbear, mas sim porque eles têm uma pele mais espessa, que produz mais sebo e colágeno!

E agora, em quem acreditar? Como cada tipo de pele reage de maneira diferente a esses procedimentos, o melhor é seguir o que o seu dermatologista recomenda. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade