Daniela Cardoso

Moradores do bairro Panorana reclamam de buracos na Rua Álvaro Azevedo. Eles se reuniram na manhã desta quinta-feira (12) e solicitaram a presença da equipe do Acorda Cidade. Eles afirmam que quando chove, a água alaga as casas e quando faz sol eles sofrem com a poeira.

O morador Augusto Damasceno, pediu que as autoridades políticas olhem pelo bairro, não apenas em épocas de eleição.

“Essa rua está fazendo vergonha. Quando passa um caminhão corre o risco de ficar atolado. Tem duas crateras e nós já colocamos até terra. Eu chamo atenção do prefeito para que ele olhe para a gente. Será que nós só servimos para pagar IPTU?”, questionou.

O morador José de Jesus disse que até já propôs a mudança do nome da rua, em decorrência da situação. “Essa situação já tem mais de três anos. Devido ao que vem acontecendo eu já fui até a prefeitura para tentar mudar o nome dessa rua e colocar o nome de Alagoas”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, informou que as obras de esgotamento sanitário da rua não foram concluídas e por isso a prefeitura ainda não resolveu o problema.

“A Embasa está nos fornecendo a relação das ruas que foram concluídas e nós vamos lá e fazemos o asfaltamento. Já tivemos algumas reuniões essa semana para tratar sobre o assunto e a Embasa está imbuída para fazer a parte dela e o que for da nossa responsabilidade, nós vamos fazer”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade