Concursos

Secretária diz que seleção do Samu atende recomendação do Ministério Público

Denise disse também que após a seleção pública deverá ser implementada a regionalização do Samu.

Secretária diz que seleção do Samu atende recomendação do Ministério Público Secretária diz que seleção do Samu atende recomendação do Ministério Público Secretária diz que seleção do Samu atende recomendação do Ministério Público Secretária diz que seleção do Samu atende recomendação do Ministério Público

Daniela Cardoso E Ney Silva

A seleção que será realizada para contratar profissionais e preencher vagas no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Feira de Santana, atende uma recomendação do Ministério Público. A informação é da secretária Denise Mascarenhas.

“A seleção pública que estamos fazendo para o Samu segue as recomendações do Ministério Público federal, do Ministério Público do Trabalho, em um termo de ajuste de conduta, que a prefeitura fez, assim que assumiu, pois já existia essa demanda. É uma determinação do Ministério, que todos que estejam no Samu passem por uma seleção pública, então todos, independente de novos ou dos que já estão trabalhando, deverão fazer a seleção pública”, afirmou a secretária.

Denise disse também que após a seleção pública deverá ser implementada a regionalização do Samu. Ela explicou que a regionalização não depende somente da seleção pública de Feira de Santana, mas que deve acelerar.

“A regionalização depende de todo o fechamento com os demais municípios que farão parte da rede e isso está sendo conversado para que assim que começar, nós possamos estar com segurança e atender a política nacional de urgência e emergência. A rede é composta de hospitais, de UPAs e precisamos conversar para que a gente tenha leitos. A regionalização é uma organização do que já vem acontecendo, para que a transferência dos pacientes seja feita de forma mais segura”, afirmou.

A secretária Denise Mascarenhas falou ainda sobre a informação de que algumas pessoas tiveram acesso ao edital, mesmo antes dele ser divulgado. De acordo com ela, não houve nenhuma irregularidade e o que vai determinar a questão das vagas são as provas, que serão executadas. “Infelizmente vazou uma foto com a minuta do edital e circulou pela rede social, mas não houve irregularidades”, ressaltou.

As pessoas interessadas em ter acesso a todas as informações sobre essa seleção pública devem acessar o site da empresa vencedora da licitação www.consulpam.com.br. Ao todo estão sendo oferecidas 170 vagas com inscrições, porém o sistema gera um boleto de confirmação de inscrição.