Naiara Moura

O piso salarial dos professores da rede municipal será pago prioritariamente aos professores de nível A, com 25 anos de serviço, e, em seguida, aos que estiverem fora desse nível, segundo o presidente da APLB Feira, Germano Barreto. O sindicalista afirmou que obteve essa informação em contato com o secretário da Fazenda, João Marinho.

 “Nós da APLB consideramos que o piso salarial do magistério e a tabela de pagamento formam dois princípios básicos, formadores de um só corpo. Separar um do outro é destruir vergonhosamente uma pouca valorização que existe do professor da rede municipal”, afirmou.

Germano disse que os professores não devem aceitar essas condições de pagamento e que durante a jornada pedagógica da rede municipal, que acontecerá entre 2 e 6 de fevereiro, a APLB vai realizar uma mobilização.

“Nós vamos entregar um comunicado falando sobre a redução de 1/3 da carga horária, vamos ver se o prefeito já tem uma resposta para dar sobre como irá e se irá fazer em 2015. E vamos convocar uma assembleia para o dia 9 de fevereiro”, completou. Ele concluiu informando que o cumprimento da lei da redução da carga horária será o eixo da mobilização de 2015.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade