Andrea Trindade
Atualizada em 23.01.15
Já voltou para casa, a adolescente de 16 anos, Kayla de Oliveira Tosta, que fugiu na tarde de quarta-feira (21). A mãe dela, Mirian Góes de Oliveira Tosta, disse que ela colocou umas roupas na mochila, e deixou uma carta. A garota mora no bairro Jardim Sucupira, em Feira de Santana.
Os pais registraram queixa de desaparecimento na delegacia e contaram ao Acorda Cidade que a adolescente resolveu fugir depois que eles reclamaram que ela perdeu de ano e usava bastante o celular.
“Kayla perdeu de ano e eu tomei o celular dela e quebrei. Falei duras palavras para ela, depois fui trabalhar, mas depois me senti mal e pedi para meu marido me levar para casa. Quando eu cheguei ela tinha deixado meu filho, que é especial, com a vizinha, pegou a bolsa com roupa e saiu correndo. A vizinha achou estranho mas não sabia para onde ela estava indo”, disse.
Kayla, que já está em casa, disse que foi para a casa de uma amiga que não sabia que ela tinha saído de casa. Quando a amiga soube, Kayla foi embora e dormiu na rua. Ela disse também que foi assaltada e que levaram a aliança dela.
Segundo dona Mírian, a jovem é noiva há dois anos, mas não entrou em contato com o noivo. Na carta Kayla pede desculpas à mãe e diz para ela não se preocupar porque vai para um lugar onde ficará muito bem. Ela diz que não é a filha com quem a mãe sempre sonhou, que ama o noivo e Caio (irmão dela), e pede para o noivo cuidar do irmão.
Esta é a segunda vez que a garota sai de casa. “Na primeira vez ela saiu e voltou de tardezinha e eu dei uma surra nela”, contou Mírian. Emocionada ela pediu para a filha voltar para casa: “Kayla volte para casa, eu te amo e seu pai também te ama. Só queremos seu bem e já tem dois dias que seu irmão não come”.
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade