Andrea Trindade

A ossada supostamente de um adolescente de 14 anos foi encontrada na manhã desta sexta-feira (16), na localidade Pela Porco, no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana. O cadáver foi enterrado em um matagal.

Segundo a polícia, a ossada pode ser de Pedro Alan Costa da Luz, mais conhecido como “Pedrinho”, que estava desaparecido há quase um ano. Um exame de DNA vai comprovar a identificação.

O delegado João Rodrigo Uzzum disse ao Acorda Cidade que a família já havia registrado o boletim de ocorrência do desaparecimento e que o crime pode ter sido praticado a mando de criminosos de dentro do Conjunto Penal.

“As investigações apontam que pode ter sido ordenado por dois indivíduos conhecidos que encontram-se no presídio, como Wanderson “UA”, e George, conhecido como Maguila. Ambos são homicidas e traficantes conhecidos aqui na região com muitas mortes nas costas, que atuam para uma facção que existe hoje no presídio e que determina uma série de homicídios na cidade. Sem dúvida foi uma represália do tráfico de drogas ao adolescente, tendo em vista que o irmão de Pedrinho pertence a uma facção rival à de Maguila e Wanderson, que resolveu tirar a vida desse menor”, declarou o delegado.

Uzzum informou também que o local onde o corpo foi enterrado é um lugar muito usado em práticas criminosas. “Aqui é uma área de desova onde muitos corpos foram deixados e muitas pessoas foram mortas. Existe a possibilidade de que outros corpos estejam enterrados aqui”, disse o delegado, informando que Wanderson e Maguila são suspeitos de pelo menos 18 homicídios na cidade, incluindo uma execução que foi compartilhada no WhatsApp.

O adolescente Pedro Alan, que está desapaecido, reside na Rua Godofredo Leite, no bairro Serraria Brasil.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade