Transporte público

Em fase de estudo, permanência do ‘Corujão’ vai depender de segurança

Secretário explica que nem todas as linhas irão contar com o serviço

Naiara Moura

A implantação do serviço de “corujão” está sendo discutida em Feira de Santana. Com ele, ônibus coletivos vão circular até as 3h da madrugada. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenézer Tuy, informou nesta quarta-feira (14) que nem todas as linhas contarão com o serviço.

O secretário explicou que o projeto vai funcionar de modo experimental apenas nos finais de semana e que nesse período será feito um estudo das linhas que serão implantadas. Os locais de embarque e desembarque de passageiros serão definidos levando em conta a existência de postos e módulos policiais próximos.

“Para definir a rota nós vamos nos reunir com a população de Feira de Santana, ouvindo os presidentes das associações, para verificar a questão da demanda. Ele vai funcionar num horário de uma demanda diferente, porque é um público menor, reduzido”, explicou Ebenézer Tuy.

De acordo com o secretário, estão sendo mantidos contatos com a Polícia Militar, para que o “corujão” receba atenção em relação à segurança de rodoviários e passageiros. “Para funcionar, precisamos ter a segurança necessária para que esse serviço além de ajudar a população, tenha o controle necessário e a segurança garantida”, completa.

Leia também: Transporte coletivo durante a madrugada será analisado pelo Conselho de Transporte

Definido novo valor da tarifa de ônibus de Feira de Santana 

Com informações do repórter Paulo José