Acorda Cidade
Com suspeita de leucemia, o modelo Celso Santebañes, conhecido como "Ken Humano", foi transferido na noite desta quarta-feira (7) do Hospital Regional Dom Bosco em Araxá, no Alto Paranaíba, onde estava internado desde a noite de terça (6) para tratar de infecções. De acordo com familiares, Celso segue para o município de Patos de Minas, onde será submetido a transfusões de plaquetas.
Nos últimos dias, Celso teve febre e manchas surgiram nas coxas, no local onde tem aplicação de hidrogel. "Os médicos passaram que ele não pode ficar aqui, que tem que ir pra Patos por causa das plaquetas. E as plaquetas são caríssimas, e é difícil pra nós, que não temos condições de pagar. Eles informaram que é só particular. Se ele não tomar essas plaquetas ele não sobrevive. No momento ele não tem condições, ele gastou muito, precisa de ajuda aí, pra ver se salva e Jesus abençoe pra que ele volte com vida”, afirmou o pai do modelo, Célio Antônio Borges, ao site G1.
Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal
Na saída do hospital, Celso cobriu o rosto e não falou com a imprensa. Conforme informações do G1, o Hospital Regional Dom Bosco confirmou a transferência do rapaz, mas disse que não passa informações relativas aos pacientes. Uma funcionária que não quis se identificar disse que Celso já foi submetido a transfusões de sangue para recebimento de plaquetas nesta quarta-feira, ainda em Araxá.
Celso estava em Minas Gerais para passar Ano Novo com a família. Ele disse que no início desta semana foi a São Paulo para começar o tratamento para a retirada do hidrogel, mas decidiu voltar ao interior de Minas para ter o apoio dos familiares.
