Laiane Cruz
O primeiro dia útil de 2015 foi de movimento fraco no comércio de Feira de Santana. Nas principais ruas e avenidas da cidade, onde normalmente se vê trânsito engarrafado e uma grande quantidade de pessoas circulando pelas lojas, a sexta-feira (2) foi uma verdadeira calmaria. O que já era de se esperar após a quinta-feira de Ano-Novo. Muita gente aproveitou a proximidade do final de semana para prolongar a folga com a família e os amigos.
A gerente de uma loja de confecções do centro da cidade que decidiu abrir as portas nesta sexta e sábado pós-réveillon, Carla Cerqueira, afirmou que o movimento fraco não surpreendeu os lojistas, devido ao primeiro dia útil do ano ter caído próximo ao fim de semana. Segundo ela, até mesmo alguns funcionários faltaram ao trabalho sem justificativa.
O sapateiro Paulo, que está há 37 anos na profissão e trabalha na praça conhecida como Senadinho, disse que é normal a calmaria no comércio neste período do ano. Disse também que trabalhou pouco desde o Natal. “Com o cartão de crédito, as pessoas preferem comprar a mandar consertar sapatos”, brincou.
Com informações do repórter Paulo José.

