Naiara Moura

Um comerciante do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, que não quis se identificar, relata a insegurança vivida por ele. Segundo o comerciante, a presença de traficantes armados e comercializando drogas é frequente.

"Aqui no galpão das ferragens tá horrível, a situação é complicada. Todo tipo de situação a gente está encontrando – gente armada circulando, tráfico de drogas, assalto a aposentados. Hoje nós trabalhamos com medo aqui", afirmou. Segundo ele, os comerciantes pagam uma taxa simbólica de vigilância, mas ainda temem invasões no período da noite.

Segundo o diretor do Centro de Abastecimento, Delorme Martins, o problema de segurança no equipamento se deve à localização com diversas saídas. "Em todo o Brasil o problema da segurança existe. O centro tem uma topografia que prejudica muito a questão da segurança, porque tem muitos portões. A própria polícia tem dificuldade em inibir certas situações", disse.

"Em alguns espaços, tem câmeras interligadas para a SMTT, Polícia Militar e Guarda Municipal, mas tem algumas situações que não tem como filmar, no banheiro por exemplo", informou.

Com informações do repórter Danillo Freitas.