Daniela Cardoso

As festas de fim de ano movimentam o comércio de Feira de Santana, especialmente o Feiraguay, conhecido por ter uma grande variedade de produtos a preços baixos. Muitas pessoas de outras cidades da Bahia e também de outros estados visitam o Feiraguay e intensificam o turismo de negócios na cidade.

André Gustavo, que é morador da cidade de Vitória da Conquista, tem parentes em Feira de Santana e sempre que vem a cidade, aproveitou a viagem para comprar produtos eletrônicos no Feiraguay.

“Minha mãe e minha sogra moram aqui em Feira e sempre que venho aqui vou ao Feiraguay fazer uma visita e comprar novidades. Em Vitória da Conquista também tem esses produtos, mas não tem tanta variedade. Além disso, o atendimento aqui é muito bom e os produtos são de qualidade”, afirmou.

John Guimarães é morador do estado de Sergipe e há dois anos vem a Feira de Santana fazer compras no Feiraguay. Ele afirma que encontra os mesmos produtos, mas também destaca a variedade e o atendimento.

“A qualidade e o preço daqui são muitos bons. Já comprei alto-falantes, porta CDs, controles. Tem dois anos que saio de Sergipe para comprar aqui. Compro os produtos para revender”, disse.

O diretor do Sindicato dos Vendedores Ambulantes do Feiraguay, Sandro Nativos, afirma que o movimento aumentou bastante nos últimos dias que antecederam o Natal.

“Muitas pessoas procuram o Feiraguay em busca de novidades eletrônicas, roupas e tem encontrado. As pessoas alegam que o preço é atrativo e os produtos que encontram aqui, encontram em menor oferta nas localidades onde residem. Feira de Santana tem recebido muitas pessoas de fora e um dos principais atrativos para as pessoas comprarem é o Feiraguay pelo mix de produtos que temos aqui”, observou.

Sandro Nativos falou ainda sobre algumas coisas que precisam melhorar no entreposto comercial. Segundo ele, algumas intervenções já foram realizadas pela prefeitura para melhorar o acesso ao local, mas algumas coisas ainda precisam melhorar. “O acesso melhorou e agora esperamos que o trânsito no entorno do Feiraguay e a limpeza melhorem.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade