Danilo Freitas
Jogar futebol profissionalmente é o sonho de vários jovens, porém poucos o realizam. Ingressar em um time europeu é um sonho ainda mais difícil, mas que está sendo alcançado pelo atacante Janderson Maia, de 20 anos.
O garoto de São Gonçalo dos Campos, a cerca de 30 km de Feira de Santana (BA), iniciou a carreira no Bahia de Feira, atuando entre 2011 e 2013, e agora segue com destino ao futebol da Europa.
Janderson está com contrato assinado por dois anos com a empresa Selection Fussball e os clubes Wacker Innsbruck e o Salzburg, ambos da Áustria, que já demonstraram interesse em ter o são-gonçalense para a temporada 2015/2016.
“Espero que em 2015 seja um ano de conquistas, porque estou realizando um sonho de criança em poder jogar na Europa. Vou trabalhar muito para representar muito bem meu país,” disse o atacante.
Janderson atuou com destaque no campeonato paranaense deste ano, vestindo a camisa do Arapongas-PR sendo, posteriormente, contratado pelo Atlético-PR para atuar pela equipe sub-23. Agora, o baiano já pensa na Seleção Brasileira.
“Estou tendo uma oportunidade que considero única. Será um aprendizado muito bom, pois o futebol europeu é uma vitrine, o caminho mais rápido para chegar à Seleção Brasileira”, concluiu Janderson.
Sobre a adaptação ao futebol do “velho continente”, Maia diz não temer. “A partir do momento que a gente entrar em campo eu espero que me adaptar o mais rápido possível e dar continuidade a minha carreira”, relatou.
De malas prontas, Janderson viaja para Áustria no próximo dia 3 de janeiro, onde dará inicio aos trabalhos de pré-temporada.