Laiane Cruz

Funcionários da empresa terceirizada que presta serviço de limpeza, copa e jardinagem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (11). Eles protestaram contra o atraso no pagamento dos salários e a segunda parcela do 13º. 280 trabalhadores participaram da mobilização.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública do município, Rosalvo Cerqueira, a empresa contratante, que é de Salvador, afirmou que não tem previsão de quando o pagamento será realizado.

Ainda de acordo com ele, a empresa justificou que o atraso ocorreu porque a universidade não efetuou o repasse. Rosalvo Cerqueira disse que os trabalhadores só retornarão ao trabalho após o dinheiro cair na conta.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.