Acorda Cidade

Começam a desembarcar na capital baiana os visitantes que chegam por meio de cruzeiros marítimos. Um total de 68 navios deve atracar no Porto de Salvador, localizado na Avenida da França, até o final do verão, de acordo com a previsão da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). A expectativa do órgão é que o turismo marítimo traga à cidade cerca 180 mil pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, até março do próximo ano.

Segundo o secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, “os turistas que chegam em navios podem não utilizar a rede hoteleira, mas movimentam a economia baiana de maneira significativa, uma vez que visitam nossos principais pontos turísticos guiados por pessoal credenciado e qualificado, fazem compras e almoçam comida típica nos restaurantes da cidade, contribuindo para o turismo como um todo”.

O secretário considera que a chegada de turistas via navios cria oportunidades para outros retorno à Bahia. “De cruzeiros, normalmente essas pessoas passam um ou dois dias na capital, mas o que temos percebido é que elas se interessam em voltar, em outra ocasião, para ficar mais dias em Salvador e também conhecer destinos no interior do estado, como a Chapada Diamantina, a região sul, nossas praias e tantos outros lugares que temos a oferecer”.