Cultura
Campanha publicitária é lançada para estimular consumo do audiovisual brasileiro
De acordo com a Ancine, de janeiro até o final de novembro, mais de 100 novos filmes nacionais chegaram às salas de exibição
09/12/2014 às 09h25, Por Kaio Vinícius
Acorda Cidade
Agência Brasil – Já está sendo veiculada nas emissoras de TV de sinal aberto a campanha publicitária "Audiovisual brasileiro. Grande como o Brasil", lançada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). A campanha, que terá inserções também nos canais por assinatura, nas salas de cinema, no rádio, na mídia impressa e na internet, inclusive nas redes sociais, busca incentivar o consumo de conteúdos audiovisuais brasileiros nas mais diversas telas. As mensagens terminam sempre com a frase “Assista, recomende, valorize o que é seu”.
Estrelada pelos atores Patricia Pillar, Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele e Deborah Secco, a principal peça da campanha é um filme de um minuto, dirigido por Clóvis Mello. Nele, os atores conversam nos bastidores de um set de filmagem sobre a paixão pela profissão e comentam o bom momento da produção audiovisual do país.
De acordo com a Ancine, de janeiro até o final de novembro, mais de 100 novos filmes nacionais chegaram às salas de exibição, sem falar na presença cada vez mais forte do conteúdo audiovisual brasileiro nas telas de TV. Em grande parte, isso se deve à entrada em vigor, em 2011, da Lei da TV Paga, que quadruplicou a participação da produção nacional na TV por assinatura. Atualmente, cerca de 100 canais têm exibido regularmente filmes e séries brasileiras no horário nobre.
“Nunca se produziram tantas obras, com tamanha diversidade de histórias, gêneros, estilos e formatos para as mais diversas telas”, disse o presidente da Ancine, Manoel Rangel. Segundo ele, o esforço dos artistas e técnicos e os investimentos do governo federal no setor têm contribuído para tornar a produção brasileira mais representativa dos diferentes olhares e sotaques do país. “O audiovisual é um importante elemento da identidade nacional brasileira”, enfatizou.
Em versões de 60, 30 e 15 segundos, os comerciais poderão ser vistos na TV aberta até o próximo dia 25. Nos canais por assinatura, a veiculação será de amanhã (9) até 31 de dezembro, e nas salas de cinema de 19 estados brasileiros a partir do dia 18 e até o final do mês.Nesse mesmo período, a campanha poderá ser vista no canal da Ancine no Youtube, na mídia impressa e no rádio. Já as ações na internet e nas redes sociais continuarão ao longo de 2015.
Mais Notícias
Brasil
Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de Carnaval
Reconhecimento inclui desfiles, músicas, práticas e tradições.
24/04/2024 às 17h19
Brasil
Cultura receberá R$ 15 bilhões da lei Aldir Blanc até 2027
Margareth Menezes participou hoje do Programa Bom Dia, Ministra.
24/04/2024 às 17h13
Zouk Brasileiro e Lambada
Embrazouk 2024: congresso vira festival e transforma Feira de Santana na capital mundial da dança
O evento terá ainda a cobertura audiovisual do renomado profissional norte-americano Makana e do brasileiro Indyo.
22/04/2024 às 10h56
Dia Nacional do Livro Infantil
Psicólogo destaca principais estímulos para que crianças tenham interesse pela leitura
Além do conhecimento, a prática da leitura também envolve produção de hormônios.
18/04/2024 às 16h58
Salvador
Escritora feirense lança livro infantil sobre Alzheimer neste sábado (20)
A obra de estreia da jornalista feirense Alessandra Oliveira será lançada na semana do Livro Infantil e está à venda...
18/04/2024 às 11h01
Salvador
Raiz Livraria reúne autores baianos em Stand na Bienal do Livro
Movimento literário tem o objetivo de dar mais espaço e voz a autores nativos da Bahia.
08/04/2024 às 12h36