Acorda Cidade

Se depender do retrospecto das copas de Bairros e Interdistrital, a rede vai balançar na decisão da Recopa dos Campeões neste domingo (7), entre George Américo e Jaíba, no estádio Jóia da Princesa. A partida decisiva será às 10h30. Em ambas competições vencidas pelas equipes, as redes balançaram 178 vezes.

Os dois certames foram marcados não só pela competitividade, mas também pela grande quantidade de gols marcados pelas equipes que participaram. A Copa de Bairros, que reúne as melhores equipes de diversas regiões da cidade, teve 57 jogos em todas as suas fases de competição. Foram 149 gols marcados, dando uma média de 2,6 gols por partida. A maior goleada foi registrada na primeira fase, onde a Queimadinha aplicou 8 a 0 na equipe de São João.

Na disputa entre as seleções que defendem os oito distritos de Feira de Santana foram realizados 20 jogos e registrados 29 gols. A média de gols por partida foi de 1,45. O resultado demonstrou a grande disputa que foi refletida nos jogos desta competição.

O número de empates foi pequeno na Copa de Bairro. Foram 16 empates, a maioria deles aconteceu nas fases finais da competição, muito por conta da qualidade das equipes que estavam disputando. A final, entre George Américo e Alto do Papagaio terminou empatada em 1 a 1, e foi decidida nos pênaltis, a favor do George Américo. Na Interdistrital foram oito empates.

Um recorde que marcou esse ano foi a grande presença de público. A torcida compareceu para incentivar suas equipes, principalmente nos jogos das finais. “Deixar as finais em campos nos bairros e distritos fez com que a população fosse as jogos. Levaram as mulheres, crianças, todos assistindo uma partida de futebol”, destacou o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito.

Os campeões da Copa de Bairro e Interdistrital – George Américo e Jaíba, respectivamente – já tem um confronto marcado. As equipes estarão no estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, neste domingo para disputar a SuperCopa dos Campeões, o antigo Jogo da Cidadania.