Laiane Cruz
Os professores da rede municipal de Feira de Santana vão paralisar as atividades nas próximas segunda (1º) e terça-feiras (2). A categoria compareceu na manhã desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal para acompanhar a votação da Lei Orçamentária para 2015, que foi transferida para a sessão da próxima semana.
Diretor da APLB, Germano Barreto, em discurso na Câmara
De acordo com a vice-presidente da APLB-sindicato, Indiacira Gomes Boaventura, no ano de 2008 foi aprovada a Lei do Piso nacional da Educação. Ela informou que os professores irão acompanhar a votação da próxima semana e espera que haja uma nova proposta salarial para a categoria.
“Nossa data-base aqui no município era maio, como isso o prefeito se acomodou e só pagava o piso da gente em maio. Cinco meses de perda. Ninguém aguenta mais isso, pois a Lei do Piso é de janeiro, e a inflação está devorando o salário do trabalhador”, disse.
Segundo Indiacira, o presidente da Casa da Cidadania, Justiniano França, informou na sessão de hoje que nenhum vereador propôs nenhuma emenda orçamentária para os professores. “É decepcionante. Será que o município de Feira vai levar 10 anos para implantar uma lei que é de 2008? A população de forma geral não sabe que o município está votando o que vem para o município para 2015. Quando é que nós vamos ser ouvidos?”, afirmou.
Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

