Acorda Cidade
Apontada como um celeiro de atletas no cenário das artes marciais, Feira de Santana sedia neste sábado (22) torneio Street Fight Sankaku. As lutas começam às 9h na arena que será montada em frente à loja Sankaku da avenida Getúlio Vargas.
O evento tem como principal objetivo prestigiar e incentivar professores e alunos adultos do Jiu-Jitsu, da graduação faixa branca, ou seja, aqueles atletas que estão iniciando no mundo da luta. As inscrições estão sendo feitas nas lojas Sankakus, com o valor de R$25,00.
O Street Fight Sankaku será dividido em quatro categorias. Na A tem-se as modalidades: Galo, Pluma e Pena; na B: Leve e Médio; na C: Meio Pesado e Pesado; e na D: Pesadíssimo e Super Pesado.
Segundo o empresário e organizador do evento, Leandro Silva, o Street Fight tem uma importância muito significativa na valorização e fomentação do esporte principalmente para os que estão iniciando. “O Street Fight será um momento ímpar para todos os atletas que estiverem participando do evento, afinal estará em jogo não só uma disputa, mas sim uma grande confraternização entre todos os envolvidos”, explica.
O vencedor de cada categoria, segundo o organizador, será premiado com um Kimono, além de troféu e medalhas. “Para muitos, a graduação da faixa branca pode ser um simples clichê, mas, na verdade, é o faixa preta que nunca desistiu dos seus objetivos”, conclui.