Feira de Santana

Superintendente destaca importância da cultura no desenvolvimento local

Palestra foi proferida na comemoração do Dia Nacional da Cultura

06/11/2014 às 15h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Feira de Santana comemorou nestas terça (4) e quarta-feira (5) pela primeira vez o Dia Nacional da Cultura. A solenidade de abertura aconteceu no Casarão Fróes da Mota e teve participação de Sandro Magalhães, superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (SUDECULT) da Secretaria de Cultura do Estado.

Segundo o superintendente, é importante pensar a cultura como algo que possa formar mais o cidadão, como algo que possa dar ao cidadão para além de um crescimento econômico um crescimento intelectual e social.

“Celebrar a cultura para uma cidade é principalmente celebrar o seu povo, seus saberes, suas tradições, seu conhecimento. E é celebrando o povo, eu acredito, que a gente vai se transformando numa sociedade cada vez mais unida e cada vez pensando mais no futuro”, comenta.

Sandro Magalhães destacou ainda a importância de fortalecer as políticas culturais conscientizando a população. “Esse fortalecimento só vem quando é compreendido pelo cidadão comum. O cidadão precisa saber o que está acontecendo com a cultura e discutir com clareza quais são as propostas dos políticos para a política cultural”, completa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade