Espaço da comunicação na Micareta homenageia Marivaldo Bastos

Um banner com a foto do radialista, na entrada do camarote, chama a atenção de todos que chegam ao local, especialmente profissionais da imprensa.

Espaço da comunicação na Micareta homenageia Marivaldo Bastos Espaço da comunicação na Micareta homenageia Marivaldo Bastos Espaço da comunicação na Micareta homenageia Marivaldo Bastos Espaço da comunicação na Micareta homenageia Marivaldo Bastos

A Estação Secom Mídia, espaço montado para os profissionais de comunicação no circuito da Micareta, foi batizada com o nome do radialista Marivaldo Bastos, falecido recentemente. Um banner com a foto do radialista, na entrada do camarote, chama a atenção de todos que chegam ao local, especialmente profissionais da imprensa.

Falecido recentemente, Marivaldo teve passagem de grande relevância no rádio feirense, especialmente nos anos 70. De acordo com o secretário municipal de Comunicação Social, jornalista Edson Borges, a homenagem se justifica pelo fato de Marivaldo Bastos ter sido um profissional que “esteve sempre à frente de seu tempo”.

“Para se ter uma idéia, na época de sucesso dos disques jóqueis, havia três no Brasil: Big Boy, da Rádio Mundial do Rio de Janeiro; Big Bem, da Rádio Sociedade da Bahia; e Marivaldo Bastos, da Rádio Sociedade de Feira de Feira de Santana”, contou Edson. Ele lembrou que a sugestão da homenagem foi do repórter fotográfico Reginaldo Pereira.

O publicitário Eliel Paiva aprovou a iniciativa. “Todos nós nos sentimos homenageados, porque Marivaldo Bastos foi referência no rádio para toda uma geração”, disse. Para o jornalista Geraldo Lima, “a homenagem a Marivaldo representa não só um preito de gratidão, mas sobretudo o reconhecimento à importância que ele teve para a cultura de Feira de Santana”.

Madalena de Jesus