Daniela Cardoso

Um grupo de moradores invadiu um terreno na localidade Vila Verde, conjunto Feira X, em Feira de Santana, na última segunda-feira (27). Na manhã desta quarta (29) um trator, acompanhado pela Polícia Militar, esteve no local para retirar os invasores. Segundo informações, mais de 200 famílias invadiram o terreno.

As famílias alegam que o terreno está abandonado há muitos anos e serve de esconderijo para bandidos. Segundo eles, mulheres são estupradas e muitos produtos de roubo são escondidos no local.

“Moro aqui há mais de 20 anos e sempre foi esse matagal nesse terreno. As pessoas usam drogas aqui, guardam motos roubadas e por isso entramos para demarcar nossos espaços”, afirmou a dona de casa Eliene dos Santos.

“Todos aqui passam dificuldades e não temos condições de pagar aluguel. Todo mundo já tinha limpado o terreno e demarcado os espaços. Agora vieram umas pessoas dizendo que são as donas e que a gente tem que sair”, afirmou a moradora Lidiane Santos.

“Moro de aluguel pagando 350 reais e tenho uma filha. Esse terreno está aqui e o dono não faz nada. Aqui serve de esconderijo de bandidos, que estupram as pessoas que passam e ninguém resolve nada”, relatou a moradora Cristiana Almeida.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade