Acorda Cidade

Dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas na noite de segunda-feira (27), após a batida entre um ônibus e um caminhão, em Ibitinga, região de Bauru, no interior de São Paulo.

A maioria das vítimas eram estudantes entre 15 e 17 anos da escola estadual Dom Gastão Liberal Pinto, da cidade de Borborema, que voltavam de uma excursão em São Paulo. O ônibus estava lotado.

O acidente aconteceu na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP 304). A secretária de Educação, Maria Ângela de Martins, contou que três ônibus participavam da excursão. Dois deles já tinham chegado ao destino final.

Segundo o site G1, a carreta, que transportava óleo vegetal, invadiu a pista contrária, provocando o acidente. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. A lateral do ônibus ficou destruída. A mãe de uma estudante que sobreviveu ao acidente contou que o grupo deixou Borborema no domingo (26).

Entre os mortos, segundo o site, estão seis estudantes, três professores e uma diretora. Os feridos foram levados para hospitais de Borborema e Ibitinga.