Acorda Cidade

A mulher que foi transferida da policlínica do bairro do Tomba, com suspeita de meningite no último dia 22, não está com a doença, segundo informou o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde ela está internada atualmente.

A policlínica chegou a ser interditada. O médico ortopedista Nantes Bellas Vieira examinou a paciente e havia detectado a meningite. Ele informou que pediu a interdição da policlínica, pois a meningite é uma doença contagiosa, que é transmitida através da respiração.

Na ocasião, o médico afirmou que ainda não sabia qual tipo de meningite a paciente estaria. Ela seria transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador, onde um exame específico seria realizado, porém a paciente foi transferida para o Clériston. Segundo informações do G1, ela foi submetida ao exame que identifica a doença e o resultado foi negativo.

"A paciente estava com dor na coluna e não na nuca. Já imaginávamos que ela não estava com meningite, mas como veio para cá com essa suspeita, fizemos os exames. Ela está bem e em observação. Tudo indica que foi um AVC, mas estamos fazendo mais exames", afirmou José Carlos Pitangueira, diretor do Clériston Andrade. De acordo com ele, ainda não há previsão de alta para paciente.