Daniela Cardoso
A policlínica do bairro Tomba, em Feira de Santana, foi interditada em virtude de um caso de meningite. A paciente deu entrada na unidade na terça-feira (21), apresentando dor de cabeça, febre e rigidez na nuca.
O médico ortopedista Nantes Bellas Vieira examinou a paciente e detectou a meningite. Ele informou que pediu a interdição da policlínica, pois a meningite é uma doença contagiosa, que é transmitida através da respiração.
“Quando cheguei para meu plantão o vigilante me pediu que olhasse a paciente e determinasse se o funcionamento da policlínica ia continuar ou não. Eu pedi que fizesse o isolamento total para que a população não entrasse nesse posto, pois é uma doença que contamina na respiração. Trata-se de um assunto de relevância e tememos pela saúde do povo de Feira de Santana, especialmente aqueles que frequentam o populoso bairro do Tomba”, afirmou Nantes Bellas Vieira.
O médico afirmou que ainda não sabe com qual tipo de meningite a paciente está. Ela deve ser transferida na manhã desta quarta-feira (22) para o Hospital Couto Maia, em Salvador, onde um exame específico será realizado.
“Pedi a urgência na regulação dessa paciente para Salvador. Ela sai daqui direto para o Couto Maia. Já foram feitos alguns exames aqui, mas tem um específico que será feito em Salvador”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.