Saiba como pedir ressarcimento dos prejuízos à Coelba

A Coelba já registrou cerca de 450 pedidos de ressarcimento dos prejuízos obtidos por consumidores, por causa de quedas de energia.

A chuva dos últimos dias provocou queda de energia em vários lugares. Por causa disso, alguns consumidores tiveram prejuízos com aparelhos eletro-eletrônicos. A Coelba já registrou cerca de 450 pedidos de ressarcimento dos prejuízos.

Os consumidores podem solicitar o ressarcimento dos prejuízos:

 Pelo telefone 0800 071 0800,

 Pelo site

Nas agências da Coelba nos postos dos SACs, pela Aneel (telefone 167),

Procon – Salvador: (71) 3321- 9947 / Feira de Santana – (75) 3614-3998

ou pelo Juizado de Defesa do Consumidor

A Coelba tem até dez dias para vistoriar os aparelhos que apresentarem defeito. Em caso de aparelhos essenciais, como geladeira, o prazo é de 24 horas. Após a inspeção, a empresa tem 15 dias para comunicar a decisão. O ressarcimento ou conserto do aparelho deve ser concluído em, no máximo, 45 dias após o registro da ocorrência. As informações são do portal Ibaia.