Laiane Cruz
O Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Feira de Santana, foi arrombado e teve um dos seus pertences levados na madrugada desta quinta-feira (9). De acordo com servidores, esta é a terceira vez que ocorre um furto no local, e a segunda dentro de 30 dias.
A auxiliar de serviço gerais Ana Claudia, que trabalha no MAC há seis anos, contou que ao chegar pela manhã encontrou a porta da cozinha aberta e logo percebeu que havia entrado alguém no local. Segundo ela, assim como nas outras ocasiões, apenas um botijão de gás foi levado.
“Das últimas vezes que entraram, uma vez foi pela janela e agora pela porta da cozinha, pelo jeito pularam o muro pela área da biblioteca”, afirma. Ela diz que é preciso mais segurança no equipamento público. “O guarda passa, mas não fica fixo no museu”, informou.
Ainda de acordo com a servidora, existe um alarme no museu, que disparou, mas que até por volta de 9h, ninguém da empresa de segurança havia ido ao local. “A prefeitura já foi comunicada, e agora é só aguardar as providências e colocar outra porta”, disse, acrescentando que nenhuma obra de arte do museu foi levada.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.