Daniela Cardoso

Cerca de 80 funcionários da empresa Control Construções, terceirizada da Coelba, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (7). Eles paralisaram as atividades como advertência, para reivindicar o pagamento de alguns benefícios que estão atrasados.

Além disso, de acordo com o diretor do Sindicato da Construção Civil, Erivaldo de Jesus, os funcionários estão batendo o cartão de ponto às 17h, porém trabalham até depois desse horário. Ele afirma que essa é uma manobra da empresa para não pagar hora extra.

“Os trabalhadores já estão cansados. São 10 meses que esta empresa está em Feira de Santana, mas os trabalhadores não estão batendo o cartão nos horários devidos. Além disso, o vale transporte, o tíquete alimentação e plano de saúde estão em atraso”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor do Sindicato da Construção Civil, essa já é a terceira vez o sindicato conversa com a empresa, porém a situação não foi resolvida.

“Eles conversam com a gente, dizem que vão resolver, mas continua a mesma coisa e os trabalhadores já não aguentam mais. Estamos fazendo essa paralisação de advertência, mas caso não se resolva, vamos entrar na justiça”, afirmou.