Acorda Cidade
As placas que continham alertas para turistas e moradores sobre o risco de serem assaltados na rua Alameda Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, em Salvador, desapareceram sem explicação na madrugada deste sábado (27), após a divulgação do protesto silencioso pela inprensa.
Ao site G1, o publicitário responsável pela confecção do material afirmou que elas estavam sendo monitoradas pelos moradores do local, mas que em um período de 30 minutos, durante a madrugada, elas sumiram. Segundo ele, apesar da retirada das placas, o objetivo do protesto foi alcançado pelos moradores, que eram frequentemente vítimas de crimes na região, que dá acesso às dunas. Cerca de 10 pessoas participaram do movimento.
De acordo com um dos moradores, o objetivo da manifestação era reivindicar o fechamento de um acesso da pista para as dunas para evitar as ocorrências.
"A gente já conseguiu a repercussão que queria. Agora, vamos fazer uma clipagem [de tudo o que foi produzido] e buscar soluções. Queremos conversar o secretário do meio ambiente e ver o que pode ser feito", falou sobre a possibilidade de construção de um muro na rua", disse ainda o publicitário ao G1.