Acorda Cidade
Já está preso o acusado de praticar assaltos Max de Aquino de Souza, que atirou na testa do policial militar Raimundo Nonato Gomes Santos, durante tentativa de roubo na Alameda Bons Ares, em Brotas, na noite de segunda-feira (22), dois dias depois de o criminoso ter completado 18 anos de idade.
O comparsa de Max no ataque ao PM, Roque França dos Santos, 27, foi baleado pela vítima, na ocasião, e morreu no local. O policial segue hospitalizado no HGE, mas não corre risco de morrer.
Uma guarnição da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) perseguiu Max pelo bairro, conseguindo capturá-lo numa localidade conhecida como Baixa da Torre, ainda com o revólver utilizado no crime. Conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi autuado em flagrante pela delegada Mariana Ouais, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), e transferido para o sistema prisional.
Morador da Alameda Bons Ares, Max de Aquino foi reconhecido, no DHPP, por duas vítimas roubadas por ele e mais dois comparsas, ainda não identificados, na Rua Padre Daniel Lisboa. Celulares, cartões bancários, Smartcards e cerca de R$ 900, em espécie, estavam entre os pertences subtraídos pelo trio. Max também é acusado de roubar duas mulheres nas imediações da Cruz da Redenção, em Brotas, há um mês, quando ainda era menor de idade.