Reginaldo Lima
O triatleta e professor de educação física, Hélder Marques Malheiros, de 46 anos, morreu na manhã desta terça-feira (23).
De acordo com informações, o triatleta se sentiu mal quando nadava na piscina do Sest/Senat, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, por volta das 5h, e foi socorrido pelos amigos para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.
Segundo o amigo e parceiro de competições, o triatleta Gervásio Dionísio da Silva, Hélder tinha hábito de nadar três vezes por semana. “A gente começou a nadar junto em 1979, ele inclusive foi campeão baiano e recordista dos 50 metros nado livre, e coordenava a equipe de natação que a nadadora Sílvia Azevedo participa”, disse.
“Ele se sentiu mal depois de 45 minutos de trabalho na piscina. O socorro foi rápido, levou 10 minutos até ser atendido no Hospital Clériston Andrade, mas infelizmente ele não resistiu”, lamentou Gervásio.
O corpo do professor de educação física está sendo velado na capela do Hospital D. Pedro de Alcântara. O sepultamento deve acontecer às 16h de quarta-feira (24), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.