Laiane Cruz

Milhares de pessoas compareceram ao Parque de Exposição João Martins da Silva durante os dias da 39ª Exposição Agropecuária, que terminou ontem (14). Os organizadores do evento afirmam que o evento este ano superou as expectativas de público e volume de negócios.

De acordo com o pecuarista Benício Cavalcante, devido à seca, nos últimos três anos houve uma retração do mercado em todo o nordeste, e esta expofeira serviu como um teste depois da estiagem.

“Depois de três anos muitos difíceis, com essa grande seca que nós tivemos, esta é a primeira exposição que nós testamos depois da seca. Para surpresa nossa, muitos negócios. Por exemplo, um reprodutor: todo mundo está precisando de um reprodutor na fazenda, que não tinha, pois vendeu ou morreu durante a seca. Então esse é um comprador que voltou ao mercado”, afirmou o pecuarista.

De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos do município, Ozeny Moraes, a prefeitura este ano superou as expectativas. Segundo ele, a prefeitura vinha organizando a exposição deste ano desde o último evento, em 2013. E, segundo ele, nos últimos meses, a procura pelos espaços tanto na área do agronegócio como na área de animais, baias e argolas, superou a oferta. 

“Este ano tivemos todas as raças com a mais alta linha genética. Todos aqueles animais que participaram aqui nessa exposição, todas as raças foram ranqueadas, houve julgamentos, e depois da Fenagro, o nível mais alto de pontuação foi o dessa 39ª Exposição Agropecuária, em Feira de Santana”, disse o secretário, acrescentando que na próxima semana ele deve divulgar a avaliação final com todos os dados coletados na Expofeira.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.