Laiane Cruz

Os moradores do Condomínio Jardim das Oliveiras, situado no bairro Conceição II, fizeram uma manifestação pacífica na manhã de hoje (12) para protestar contra problemas relacionadas às linhas de ônibus da empresa Princesinha. Segundo os manifestantes, o residencial foi inaugurado há 8 meses e durante esse período eles vêm sofrendo com os atrasos dos ônibus e a quantidade insuficiente para atender a demanda.

De acordo com a moradora Michele Lima Santos, os motoristas dos ônibus não cumprem os horários, e o bairro conta com várias pessoas com deficiências, além de crianças e idosos. “O percurso que a gente faz para chegar até o ponto hoje é de mais ou menos 1,5 km, correndo risco de assaltos e estupros”, contou a manifestante.

A moradora Joicimara informou que os filhos são deficientes e precisa pegar o transporte em média três vezes ao dia, além disso, segundo ela, o ponto de ônibus não possui proteção contra o sol e a chuva. Ela também afirmou que já houve casos de estupro a mães no local.

A dona de casa Edleuza de Santana mora no bairro há cinco anos e diz que já ficou cerca de três horas no ponto esperando o transporte. “Meu filho é especial e estuda na Apae. Não pode vir almoçar, e a gente tem que fazer marmita pra passar o dia todo, porque meio-dia nós não temos ônibus”, disse.

Outra moradora ressaltou a importância de a empresa dobrar a frota de veículos, já que a população também dobrou após a chegada de novos condomínios no bairro.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.