Daniela Cardoso e Ney Silva
Quase 800 pessoas foram atendidas durante o Projeto Sociedade em Ação, promovido pela Rádio Sociedade de Feira de Santana, em comemoração aos seus 66 anos de fundação. Em sua terceira edição, o projeto ofereceu através de vários estandes no espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, serviços de coleta de sangue, terapias holísticas, massagens relaxantes, aferição de pressão arterial, mamografias, emissão da carteira de identidade, através de um Sac Móvel, entre outros.
A coordenadora do projeto, Lurdes Rocha, avaliou que foi um trabalho muito bonito, de amor e solidariedade e com um resultado belíssimo. Ela ressaltou alguns dos serviços oferecidos, como o do Hemoba, que coletou 76 bolsas de sangue. Já o Sac, segundo ela, emitiu 250 documentos. Nas terapias holísticas foram atendidas 60 pessoas. Lurdes destacou ainda que os serviços de acuidade visual teve 200 pessoas avaliadas e o serviço de cabeleireiro atendeu quase 300 pessoas.
“As pessoas, ao saírem do local do projeto, mostravam-se felizes, pois o atendimento é diferenciado e, além disso, criamos laços de amizade com os ouvintes que aqui compareceram”, afirmou Lurdes Rocha. Ela ressaltou que o projeto é de grande relevância e que a tendência é que ele tenha continuidade.
